quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Perspectivas diferentes. Países diferentes. Pessoas diferentes.

Acabo de descobrir que se todo o excedente de comida dos países ricos fosse atribuída aos países pobres, a economia destes últimos seria abalada (porque subsistem principalmente da agricultura) e a sua própria existência ameaçada. A individualidade cultural é perdida e seriam assimilados pelas potências mundiais. As coisas tornam-se bem mais complicadas quando pensamos no número de mortes, por exemplo, que ocorrem nos países pobres. As soluções não são tão simples quanto parecem à primeira vista. Mudo a minha forma de pensar para me enquadrar naquilo que sinto. Mas quando mudei eu a minha forma de ser para me enquadrar nesta teoria económica mundial?

Como alguém disse: "As pessoas afastaram-se porque não sabiam lidar com a minha situação."
E eu digo: "As pessoas afastaram-se porque pensaram que era a melhor forma de lidar com a situação."

Hoje nada tem sentido mas tudo faz sentido.

Nenhum comentário: