sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Carrocéis

Gosto tanto de andar de carrocel. Não, melhor. Adoro carrocéis. Podem ser lindos, maravilhosos, mas giram apenas sobre si próprios. Voltam ao inicio. E ai ficam, eternamente, nesse ciclo. Ciclo vicioso, diria eu. Mas porque é que o mundo é tão pequeno, como um carrocel? Porque? Eu pergunto-me, e volto a perguntar-me, e quando penso que as coisas vão ser diferentes, não. Os caminhos vão todos dar exactamente ao mesmo. Procure incessantemente, olhe para onde olhar, o destino é sempre este. Um ciclo. As mãos que me tremiam ontem, deixaram de tremer, porque entendi que é mais fácil levantar barreiras que baixá-las. E eu não sei como não me tapar destes fragmentos de ti. Momentos diferentes, vidro estilhaçado que corta igual.

Um dia descubro as câmaras que filmam a minha vida.

Um comentário:

GotchyaYinYang disse...

O segredo é aproveitar a volta, sem pensar no fim...