domingo, 23 de agosto de 2009

Sr. Ingles

A minha história passou-se à muito, muito tempo. Existia um senhor de nacionalidade inglesa, numa terra perdida algures por ai. Por facilidade em contar a história vamos tratar esse senhor como Sr. Inglês. O que aconteceu ao Sr.Inglês? Sendo este Sr.Inglês muito velhinho, e nos tempos modernos, sim porque a história passa-se nos nossos dias, à não mais de um ano, no dia presente, lembrou-se de meter o seu sotaque a lavar na máquina de lavar. No meio da algazarra de trapos velhos e roupas nova, lá estava o seu sotaque. O que aconteceu depois de lavado? Perdeu-se, desapareceu, tal como o Sr.Inglês queria. Mas não era isso o que o Sr.Ingles realmente queria, infelizmente. No entanto foi o passo que pode dar nesse instante para se lembrar a si mesmo que algumas coisas têm que ser enterradas bem fundo.

Um comentário:

teppefall disse...

O teu 'defeito' sempre foram os 'à's sem o h, quando falas em questões temporais.. "A minha história passou-se muito,..", ".. nos nossos dias, não mais de um ano,..".. Se não fosse isso eras perfeito ;) mas pronto, como ninguém o é, acho que vais continuar a fazê-lo por uma questão de rebeldia e modéstia.

Relativamente ao texto, é daqueles que parece que está fechado numa gaiola por onde só os mais astutos e perspicazes passam através dos bloqueadores mentais que o envolvem.. E é nestes momentos que me sinto um desajeitado e que, por algum tempo que perca a tentar perceber (e mesmo a arranjar algumas interpretações mais óbvias), hei-de ficar sempre a bater com a cabeça e asas contra aquela gaiola sem conseguir passar..

Outros tempos, esses em que me esgueirava por entre os arames de ferro.. Porque terei perdido o jeito?