quarta-feira, 25 de julho de 2007

Fumo

O fumo toma muitas formas, tal como os liquidos. O fumo é bastante maleável. Os liquidos tomam a forma do recipiente onde estão inseridos, tal como o fumo. Por incrivel que pareça, o fumo e o liquido têm imenso em comum, mas têm uma grande diferença: consoante o recipiente, o liquido apenas consegue fugir com ajuda da força da gravidade, o fumo foge desde que o sistema seja aberto em qualquer lado. Um aquário é suficiente para reter um liquido, mas não para reter um fumo. Um aquario com água consegue ter vida, um balão de fumo consegue voar, mas não mantém nada vivo no seu interior. 'Je me laisse aller...'

4 comentários:

e.t. disse...

Bela comparação que aqui fazes sim senhor! Fumo e liquidos...nunca me tinha lembrado de uma analogia destas...mas vendo bem até que serve para simbolizar umas quantas coisas com que nos deparamos no nosso dia a dia...como seja a segurança (liquido no aquário) e a insegurança(fumo no aquário)...a estabilidade e a instabilidade, o stress...tantas outras coisas.
Avançando ainda mais na minha interpretação pessoal do teu post, até se pode dizer que a vida é como esse dito aquário..umas vezes cheio com água, de outras vezes com fumo...e assim de vez em quando com ambas as coisas. Bem melhor um aquário com água! Infelizmente não se tem o poder de decisão...do género: "ahh e tal,agora quero-te só cheio com água!"

Mas sem dúvida, post bastante interessante que aqui tens!
Olhaa apesar de nem sempre comentar (devido á complexidade daquilo que escreves) eu continuo sempre a vir aqui ver o que tens de novo =)

Abraçooooooo grandalhãoooooo

Taiyo85 disse...

Nice... boa interpretação! Tás lhe a dar forte tu! LOL Adorei! E sim, tens razão infelizmente nao temos o poder de decisão muitas vezes, outras até o temos, mas não o queremos usar com medo de consequências que poderão dai advir. Mas nunca podemos realmente escolher definitivamente como ele estará cheio quando mais nos aprovir ( oh k palavra mais bela LOL )
Um grande abraço rapaz =)))))

Rute disse...

Elahh!!!

Taiyo85 disse...

ELEHHHH! LOL