quarta-feira, 9 de maio de 2007

Incontornável

Uma questão incontornável, um espaço que aumenta e diminui consoante as perspectivas. Um espaço escondido dentro de nós. O tempo, sempre as horas. Esta questão realmente alcança-me hoje de uma forma avassaladora. O tempo é uma variável definida e impiedosa. Qualquer situação acontece no momento exacto, não seria de esperar outra coisa. Não existe situação alguma que esteja fora do seu tempo, existe sim tempo fora da situação especifica. O que acontece antes e depois em nada está relacionado com o durante. O antes, veio antes por essa razão mesmo. O antes veio naquele momento para ser antes. Para me teres conhecido nessa altura. O durante, que interessa o durante se estavas magoado. O depois. O depois ainda não se realizou, porque nenhum de nós está preparado para isso. Quando o depois passar a durante, ou a antes, ai sim, poderás abrir a boca e engulir em seco, não antes.
Agora não me digam que o que vivemos está no tempo errado. Não me digam nada disso, pois disso nada sei. Sei apenas que o que vivemos, o durante, está lá porque tem que ser assim. Não temos volta a dar, a não ser sonhar.

"A woman's whole life in a single day. Just one day. And in that day her whole life. (..) Always the years between us. Always the love. Always... the hours."

2 comentários:

xtr3m disse...

"O depois ainda não se realizou, porque nenhum de nós está preparado para isso."

eu digo k estou..(private issue k se aplica à frase) mas se calhar n estou..sei k o outro lado n tá preparado..e adia..adia..e vai continuar a adiar o depois..estou farto.kero k o tempo acabe!!

Taiyo85 disse...

Pois... adia-se sempre algo para o qual nao estamos preparados, e na realidade nunca o estaremos... mas o sentimento de medo é tao grande...

"Fear is only in our minds, but is taking over all the time."